Home » , » "Hannibal" - De comer e chorar por mais

"Hannibal" - De comer e chorar por mais


Poderia falar horas sobre esta serie, mas a realidade foi que o seu cancelamento foi um choque para mim, nunca esperei esta jogada.

"Hannibal" conseguiu o que poucas séries conseguem, que foi seguir pontos chave dos filmes até hoje realizados, e para quem não se lembra o primeiro filme foi o "Silêncio dos inocentes" (1991). Bryan Fuller fez renascer Hannibal Lecter, e trouxe consigo os seus requintes de malvadez que qualquer um de nós adora. Como é possível gostar de um assassino? Aqui é, é praticamente impossível não gostar.
Umas das cenas mais inovadoras que aparecem nesta série, são os momentos em que o Will, incorpora os assassinos ou então quando os protagonistas imaginam como vão correr as suas lutas.

Primeira Temporada:
Nesta temporada vemos a decadência de Will, devido a um problema de saúde que tem, que vai fazer com que ele acabe por ser culpado de crimes cometidos, com muita inteligência e malvadez por Hannibal.
Hannibal consegue enganar uma série de personagens importantes que nunca desconfiam do que se esta a passar, incluindo Will.
Esta temporada é mais intensa, no sentido que é aquela que mais nos choca, emociona... e por isso para mim a melhor temporada de todas.

Segunda Temporada:
Aqui obtemos sentimentos mistos, não percebemos muito bem se Hannibal ama ou não Will. Hannibal, mostra em várias alturas desta temporada que adora o Will, e que tudo que ele quer é a sua aceitação e amizade, e quando se apercebe que não o vai conseguir reage como se estivesse magoado com aquilo tudo. Na verdade eles sabem que não existe mais ninguém que os consiga compreender, tão bem como eles.
Esta temporada fica marcada pela cena final, a luta entre as três personagens principais da série: Hannibal, Will e Jack.

Terceira e última Temporada:
Bem a terceira temporada foi fantástica, resume todas as histórias, todas as personagens têm um desfecho, e claro a relação estranha entre Will e Hannibal torna-se evidente.
O fim desta temporada é um pouco poético e espetacular. Quase que não há palavras para descrever esta temporada.

No fim, a verdade é que adorei esta série, acho a fantástica e quase desafiante. Não é para os mais fracos de espirito, e exige uma atenção especial, visto que nem sempre é clara nas suas mensagens. Muitos dos "segredos" estão escondidos por trás de diálogos bastante elaborados. A inovação que Hannibal nos trouxe no mundo das séries é surreal com aqueles métodos de filmagem, já para não falar nas cenas de cozinha, muito boas se não pensarmos no que ele está a cozinhar. Por tudo a minha avaliação geral é de 17.

Por: Cátia Gomes


0 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

AMC. Com tecnologia do Blogger.

Qual a estreia que mais aguardam de 2015?

Video

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores

GENRES

Video Of the Day

Facebook

 
Copyright © 2015 A Minha Cultura